quarta-feira, 21 de março de 2012

Receita Médica


Na última sexta, convencida de nao poderia seguir culpando o soroche pelas fortes dores de cabeças e tonturas que eu vinha sentindo (afinal, já estava de volta à altitude havia 3 semanas), decidi finalmente procurar um médico. Ele me examinou, arrancou uns tubinhos de sangue, disse que eu estava "amarela" e, suspeitando de um problema hepático, me fez uma recomendação para o fim de semana: tomar sol.
Quito nao é exatamente o lugar mais apropriado pra se tomar sol. O clima é frio (segundo a Wikipedia, a média anual fica em torno de 17º), a radiação solar é super alta e costuma chover bastante nessa época do ano. Mas no domingo, aproveitando um sol lindo que abriu pela manhã, lá fui eu pro jardim de casa.
Como eu já contei aqui no blog, um sonho que eu tinha era morar em uma casa. Ter quintal, cachorro, fazer churrasco, essas coisas de vida no interior (ou, no meu caso, vida de subúrbio). Aí eis que a gente se muda pra uma casa linda no Equador, e eu passo o tempo de folga dormindo, vendo tv, costurando, cozinhando ou inventando alguma arrumação dentro de casa. Não que eu não goste de fazer essas coisas - muito pelo contrário! Cozinhar, por exemplo, tem sido uma diversão cada vez mais frequente. Aliás, a inspiração que a cozinha dessa casa me trouxe deve ser tema de post logo, logo - mas eu faço tanta coisa dentro de casa que acabo deixando coisas muito legais de fora. Literalmente.
Nosso quintal é uma área muito legal! Eu não sou dada à jardinagem, mas gosto muito das plantinhas que temos por aqui. Acho que o clima ameno favorece o crescimento de muitas florzinhas, e pra todo lado que eu olho tem cor. Além disso, tem 3 árvores de frutas: um limoeiro siciliano, uma laranjeira e uma mexeriqueira. Tem um laguinho com fonte. E temos, claro, as estrelas do jardim: Juba & Chica. Tudo isso fez as horas que eu passei no quintal tomando tentando tomar sol muito agradáveis. Rolou até sessão fotográfica (se voce não gosta de cães ou plantas, vá direto para o final do post):


Dona Chica cuidando da rua


Dá pra fazer um book
com o tanto de foto que
eu tenho desse cachorro...

Deu calor no bicho...

...resolveu refrescar...

...depois, aquela secada na grama.



Uma florzinha...


... uma laranjinha!
  

O limoeiro raquítico...

... e seus muitos frutos.
Inclusive esse aí da frente, com incríveis 260 gramas!






Mas nem tudo são flores. Literalmente.
Esse é o cantinho onde Chica e Juba carinhosamente cavam seus buracos...
No fim das contas, a receita do médico não tinha nada a ver. De volta ao consultório na segunda, descobri que meu problema é um virus xarope chamado Epstein-Barr, causador da mononucleose. E não tem nada de tomar sol pra melhorar, não. Mas acho que vou continuar seguindo a primeira recomendação...

PS: Eu sei, eu sei, o post tá meio Pollyanna. Mas eu fiquei feliz, vai!


Um comentário: