terça-feira, 3 de maio de 2011

Temos uma casa!

E eu não digo "casa" no sentido figurado, como quem quer dizer "um lar" (apesar de ser isso também). O "casa" lá do título do post é um imóvel com quintal, varanda, churrasqueira - e laranjeira e limoeiro plantados no jardim! Um imóvel que não tem elevador. Daqueles que a gente não tem que se preocupar se está incomodando vizinhos acima ou abaixo, e onde podemos ter cachorros sem ter pena de os coitados passarem o dia presos em um lugar fechado.

Sim, nós fechamos contrato no último final de semana, e decidimos pela casa!

Antes de vir para Quito, eu ja tinha tratado de tirar a idéia de morar em casas da minha cabeça. Todos que estavam aqui diziam que era muito difícil achar casas boas e seguras na cidade, que elas só existiam em locais mais afastados e que para chegar até esses lugares existe trânsito. E quando chegamos aqui, vimos que isso é verdade.

A gente é tonto, então? Tá indo contra o que todo mundo diz, só pode ser idiotice!

Talvez. Mas a casa... Ah, a casa! É tão linda! Foi o único dos 20 imóveis que visitamos onde eu me senti "em casa". Nada de modernosidades, nada de decoração fina, nada de frescuras. Um gramado, janelas de madeira (raridade por aqui), cozinha grande o suficiente pra caber as visitas mais chegadas e uma cara de "casa da família".

Mas nossa escolha não foi assim tão passional quanto deve estar parecendo. Examinamos muito bem o caminho que vamos fazer todos os dias até o trabalho, fizemos os trajetos nos horários de pico e acabamos estimando que vamos gastar uma hora por dia no carro. Nada mal pra quem já morou em São Paulo (o trânsito de Brasília também não andava lá essas coisas quando saímos de lá).

Outra vantagem: a casa fica em uma cidadezinha chamada Cumbaya, distante 10 km de Quito e 400 metros mais baixa, o que nos garante 3 ou 4 graus mais na escala Celsius. Bastante coisa pra quem está sofrendo com a média de 12 que vem fazendo por aqui.

A maior vantagem de todas? Essa vocês vão gostar: a casa é o ideal pra receber os amigos que se animarem a nos visitar!!

Estamos na contagem regressiva pra chegada da nossa mudança, que está prevista para o dia 22.

Podem ir comprando as passagens...


Um comentário: